Preparação para a Confissão
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Preparação para a Confissão
Catecismo da Igreja Católica - 2008/11/04

A fim de bem se preparar para a confissão, é aconselhável retirar-se à parte, quer na igreja, quer em casa, pôr-se na presença de Deus, e fazer o ato seguinte:

 

Ato de Adoração

Suprema e adorável Majestade, creio que estais aqui presente, me vedes e ouvis. Adoro-Vos do mais profundo do meu coração, reconheço-Vos por meu Deus, Criador e soberano Senhor, que, sendo a única e verdadeira vida, sois o único que não pode deixar de existir; eis por que Vos dou o culto de adoração que somente a Vós é devido, e prostro-me com toda a humildade ante o trono da vossa infinita grandeza.

Oração

Meu Deus e Senhor, eu me preparo para receber o santo sacramento da Reconciliação. Iluminai o meu espí­rito, a fim de que eu conheça claramente o nú­mero e a gravidade dos meus pecados, deles me arrependa, e os confesse ao vosso ministro com verdadeira dor e firme propósito de nunca mais Vos tornar a ofender. Amém.

Recordar-se, em seguida, dos Mandamentos de Deus e dos da Igreja, e dos deveres do próprio estado.

Votar Resultado 20  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria