No Primeiro Mistério contemplamos a Anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No Primeiro Mistério contemplamos a Anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo
Mons. João Clá - Livro O Rosário A Oração da Paz - 2008/11/04

primeiro misterio gozozo.jpg primeiro misterio g.jpg
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e cha-mar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço varão? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela (Lc 1, 26-38).

A primogênita de todas as criaturas, a síntese da ordem do universo, a Mãe da Sabedoria, não foi capaz de imaginar como seria possível realizar-se nEla a Encarnação do Verbo. "A Deus nenhuma coisa é impossível" disse-lhe o Anjo. De um lado a humildade perfeitíssima de uma Virgem, de outro o poder absoluto de Deus. A onipotência se deixa atrair pela despretensão.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem que seja infundido em nossa alma o mesmo dom de humildade que Ela possui, e uma inteira confiança na onipotência divina.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus...

Graças do Mistério da Encarnação, descei em nossas almas. Amém.

 

Votar Resultado 39  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria