No quinto mistério contemplamos a perda e o encontro do Menino Jesus no Templo
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No quinto mistério contemplamos a perda e o encontro do Menino Jesus no Templo
Mons. João Clá - Livro O Rosário A Oração da Paz - 2008/11/04

perda e e encontro.jpgSeus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa. Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele. Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas. Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens (Lc 2, 41-52).

Maria e José puseram-se imediatamente a procurar Jesus, assim que deram-se conta de Seu desaparecimento. exemplo excelso para nós: se por culpa, ou não, viermos a perder Jesus procuremo-Lo com toda presteza.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de jamais perdermos a Jesus mas, se isto se der, que O busquemos com a mesma diligência d'Ela e de São José.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus...

Graças do Mistério da Perda e do Encontro de Jesus, descei em nossas almas. Amém.

Orações Finais: Pai Eter¬no, Infinitas graças, Salve Rainha e Ladainha de Nossa Senhora.

 

Votar Resultado 22  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria