No primeiro mistério contemplamos a Ressurreição de Jesus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No primeiro mistério contemplamos a Ressurreição de Jesus
Mons. João Clá - 2008/11/04

ressurreiao.jpgEntretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar. Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado (Jo 20, 11-18).

Nosso Senhor triunfou sobre a morte e o pecado. Redimido o gênero humano, franqueadas novamente para nós as portas do Céu, a alma sacratíssima de Jesus reúne-se a seu adorável Corpo no sepulcro, de onde sai para aparecer à sua Santa Mãe, às santas mulheres, aos seus Apóstolos e discípulos.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de ter sempre presente em nossa lembrança a cena da Ressurreição, e do Juízo Final, durante o qual todos conhecerão tudo de todos.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus...

Graças do Mistério da Ressurreição, descei em nossas almas. Amém.

Votar Resultado 30  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria