No quinto mistério contemplamos a Crucifixão e morte de Jesus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No quinto mistério contemplamos a Crucifixão e morte de Jesus
Mons. João Clá - Livro O Rosário A Oração da Paz - 2008/11/04

Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quandodoloroso - crucifixo.jpg Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. Em seguida, sabendo Jesus que tudo estava consumado, para se cumprir plenamente a Escritura, disse: Tenho sede. Havia ali um vaso cheio de vinagre.

Os soldados encheram de vinagre uma esponja e, fixando-a numa vara de hissopo, chegaram-lhe à boca. Havendo Jesus tomado do vinagre, disse: Tudo está consumado. Inclinou a cabeça e rendeu o espírito (Jo 19, 25-30).

Eis a grandeza e o mistério de um Deus que se faz Homem e permite ser morto na cruz para redimir o gênero humano. Um só gesto seu seria suficiente para tal, entretanto preferiu entregar até a última gota de seu preciosíssimo sangue.

E que devemos fazer nós para retribuir tão divina bondade? Se "amor com amor se paga", só mesmo com um amor sem limites e exclusivo por Jesus e sua Mãe Santíssima, seremos justos para com nosso Salvador.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça da conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do Purgatório.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus...

Graças do Mistério da Crucifixão e Morte de Jesus, descei em nossas almas. Amém.

Orações Finais: Pai Eterno, Infinitas graças, Salve Rainha e Ladainha de Nossa Senhora

 

 

Votar Resultado 12  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria