No segundo mistério contemplamos a realização do primeiro milagre transformando a água em vinho, nas Bodas de Caná
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No segundo mistério contemplamos a realização do primeiro milagre transformando a água em vinho, nas Bodas de Caná
Mons. João Clá - Livro O Rosário A Oração da Paz - 2008/11/04

Celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e osluminoso__2.jpg seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: "Eles já não têm vinho". Respondeu-lhe Jesus: "Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou". Disse, então, sua mãe aos serventes: "Fazei o que ele vos disser". Ora achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: "Enchei as talhas de água". Eles encheram-nas até em cima. "Tirai agora, disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes." E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: "É costume servir primeiro o vinho bom, e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora". Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Maninestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele (Jo 2, 1-11).

Em realidade, a hora ainda não havia chegado. Entretanto uma simples insinuação da Mãe leva Jesus a antecipar seus portentosos milagres. Permitiu a Providência que assim sucedesse, para ensinar-nos o maravilhoso poder de mediação de Maria Santíssima junto ao Seu Divino Filho.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de termos uma confiança inabalável, pura e crescente na sua onipotência suplicante.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus...

Graças do Mistério do milagre das bodas de Caná, descei em nossas almas. Amém.

 

Votar Resultado 20  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria