No terceiro mistério contemplamos a pregação de Jesus anunciando o Reino de Deus e convidando à conversão
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No terceiro mistério contemplamos a pregação de Jesus anunciando o Reino de Deus e convidando à conversão
Mons. João Clá - Livro O Rosário A Oração da Paz - 2008/11/04

Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho." (Mc 1, 14-15)

luminoso_2.jpgJesus nos amou até a morte, e morte de cruz. Desde a manjedoura, em Belém, Seu Sagrado Coração ardia em desejo de realizar a mais alta das obras, dentro da ordem da criação: a nossa Redenção. Aguardava ansioso o momento de iniciar Sua exaustiva vida pública, a fim de nos anunciar a Boa Nova. E para tal, a prisão do Batista deveria ser tomada como o sinal.

Com que júbilo e emoção passou Ele a afirmar a todos o terem se completado os dias, e a anunciar a proximidade do Reino.

As portas do Céu estavam para ser reabertas e, desta feita, pelo Filho Unigênito do Pai, enquanto Deus e Homem verdadeiro. O exílio iria terminar, e um maravilhoso regime da graça se estabeleceria como semente dessa glória eterna.

O próprio Jesus nos deixará claras as condições para entrar nesse Reino: fazer-se inocente como uma criança (Mt 19, 14), desapegar-se de todas as criaturas e segui-Lo (tal qual aconselhou ao moço rico em Mt 19, 16- 21), vencer o amor próprio carregando sua própria cruz (Mt 10, 38), ouvir a palavra de Deus e colocá-la em prática (Mt 13, 18-23), dar preferência às coisas do Céu acima das materiais (Mt 13, 44-46); enfim, numa palavra, o Divino Mestre quer de nós uma verdadeira conversão. Objetivo, humanamente falando, impossível de se alcançar. Mas Ele é o autor da graça e coloca à nossa disposição sua própria Mãe, para nos amparar.

Por isso, peçamos neste Mistério, por intercessão da Santíssima Virgem, que nos obtenha de Seu Divino Filho o perdão de todos os nossos pecados, a extirpação dos defeitos, caprichos e apegos, além de uma total conversão. Que Ela nos transforme de tal maneira que nosso coração passe a ser semelhante ao d´Ela para, assim, com perfeição, trabalharmos para a salvação de todos e pela expansão do Reino de Cristo.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus...

Graças do Mistério da pregação de Jesus e de sua misericórdia para com os pecadores, descei em nossas almas. Amém

Votar Resultado 17  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria