II Estação - Jesus carrega a Cruz às costas
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

II Estação - Jesus carrega a Cruz às costas
Mons. João Clá - 2008/10/31

V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.

R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

 

2.jpg Ele próprio carregava a sua cruz para fora da cidade, em direcção ao lugar chamado Calvário, em hebraico Gólgota (Jo 19, 17).

 Em verdade, Ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos (Is 53, 4).

 Jamais um romano poderia ser condenado à morte de crucifixão, por ser a cruz o símbolo máximo da de­sonra, reservada aos piores criminosos. Mas o sinal da vergonha por excelência foi abraçado por Jesus, "Ele próprio carregava a sua cruz..."

 Neste passo da Paixão, Jesus toma sobre Seus ombros adoráveis os meus pecados. Entretanto, o Divino Redentor é Rei tão grandioso que transformará a cruz em objeto de elevada nobreza e distinção. Ela será co­locada no alto das igrejas, nas coroas dos reis... e será a paixão dos santos.

 Que devo eu oferecer a Jesus neste momento em que O vejo beijar a cruz?

 Ó Jesus meu! Ao ver-Vos ajoelhado para abraçar o instrumento do Vosso suplício, lanço-me a Vossos pés contrito e humilhado. Consumi todas as minhas culpas na Vossa infinita misericórdia e transformai-as em mais uma coroa de Vossa glória.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores

R/. Tende piedade de nós.

V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.

R/. Amém.

 

 

Votar Resultado 70  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Adriana
  -   9 de abril de 2011

GOSTEI MUITO DE RECEBER SEUS EMAILS,VOU SIM SEGUIR A SANTA PROCISAO ATRAVES DA INTERNETE.LENDO ESTES EMAILS SINTO MAIS PROXIMA DE DEUS.
Neide
  -   9 de abril de 2011

É MARAVILHOSO RELEMBRAR QUE CRISTO CARREGOU A CRUZ COM TODOS OS NOSSOS PECADOS PARA NOS SALVAR. É UMA PENA QUE NEM TODOS LEMBREM DISSO NO SEU DIA A DIA. NUNCA DEVEMOS NOS ESQUECER QUE AO RECLAMARMOS DO PESO DA NOSSA CRUZ, EXISTE SEMPRE ALGUÉM COM UMA MAIOR MAS QUE ALÉM DE TUDO, QUANDO NÃO SUPORTAMOS MAIS O PESO, É DEUS QUEM A CARREGA JUNTO CONOSCO.
m.conceiçao
  -   11 de abril de 2011

estou a adorar seguir a via sacra embora todos os anos faço a via sacra da minha paroquia no santíssimo sacramento aqui no porto[Boavista] a vossa tem mais interesse pois podemos rezar varias vezes por dia e pedir a jesus nosso senhor que se sacrificou por nos que nos salve do mal e das tentações muito obrigado salve Maria e obrigado portudo
Josias
  -   15 de março de 2012

Que devo eu oferecer a Jesus neste momento em que O vejo beijar a cruz?
graça lucia
  -   23 de fevereiro de 2015

Meu Jesus como me sinto bem no Tempo da Quaresma! Tempo de reflexão, tempo de perdão. Eu sei meu Senhor que é impossível não carregarmos o peso da cruz, mas sei que vós carregais nossas dores em nosso dia a dia! Jesus olha para nós, dai-nos paz e força para continuarmos vencendo.
Josias
  -   15 de março de 2015

Eu vos ofereço meu filho Matheus!!
  Dom de Sabedoria