II – Realeza de Cristo, Realeza de Maria
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

II – Realeza de Cristo, Realeza de Maria
Mons. João Clá Dias, EP - 2009/07/24

A realeza de Nossa Senhora há de se explicar, portanto, em função da de Jesus Cristo Rei. Assim sendo, recordemos certas idéias sobre a realeza de Cristo, de cuja associação deriva a de Maria.

Cristo, Rei natural; o Filho do Pai

CRISTO REI.............jpgAlguns reis o tem sido pela eleição dos homens ou pelas distintas vicissitudes históricas. Entretanto, poder-se-ia dar o caso, corrente entre os animais, da existência do rei natural, a saber, daquele que por suas condições se eleva e se distingue de tal forma que se pode dizer que sua natureza o impõe como diretor e governante. Tal ocorre entre as aves migratórias com a que lhes serve de guia; tal poderia ocorrer em uma tribo semi-civilizada com o homem culto e bom que nela vivesse.

Cristo, sendo Homem Deus, reúne condições tão superiores a todo homem e que o colocam acima da humanidade e com mais títulos e ciência que qualquer outro para governá-la.

Se a isto acrescentamos que enquanto Deus é o Criador e Senhor de tudo, dito está que tem direito a ser o Rei não só no sobrenatural, senão até no natural e civil, embora não tenha querido exercer esta segunda função, como afirmou perante Pilatos.

Cristo, Rei por Redenção

O direito de redenção - libertação do poder de Satanás e do pecado - e inauguração de seu reinado de graça equivale ao (direito) de conquista. Por este título, Jesus Cristo seria Rei unicamente na ordem sobrenatural, posto que a esta se limitou a Redenção.

(CLÁ DIAS, JOÃO. Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado. Artpress. São Paulo, 1997, pp. 432-433)

 

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria