Feliz escravo do vosso amor
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Feliz escravo do vosso amor
Redação - 2015/09/14
Santo Afonso ajoelhado diante do Santíssimo Sacramento Catedral de Carlow (Irlanda).jpg
Santo Afonso ajoelhado diante do Santíssimo Sacramento - Catedral de Carlow (Irlanda)

Ó amor infinito do meu Deus, digno de amor infinito! Oh, como pudestes, meu Jesus, rebaixar-Vos tanto que, para entreter-Vos com os homens e unir-Vos aos seus corações, Vos humilhastes a ponto de Vos esconderdes sob as espécies do Pão?

Ó Verbo Encarnado, excessivo fostes em humilhar-Vos porque extremoso sois em amar-nos. Como poderei eu deixar de Vos amar de todo o coração e toda a alma, conhecendo tudo quanto fizestes para conquistar o meu amor? Amo-Vos deveras, e por isso anteponho o vosso agrado a qualquer satisfação, a qualquer interesse meu. Meu prazer consiste em Vos comprazer, ó meu Jesus, meu Deus, meu amor, meu tudo. Acendei em mim um grande desejo de estar continuamente diante de Vós sacramentado, de Vos acolher e Vos fazer companhia. Como seria eu ingrato se não aceitasse vosso tão doce e amável convite!

Ah, Senhor! Aniquilai todos os meus afetos às coisas criadas. Quereis que só Vós, meu Criador, sejais o objeto de todos os meus suspiros, de todos os meus amores. Amo-Vos, amabilíssima bondade do meu Deus. Não procuro outro bem, a não ser Vós. Não desejo contentar- me, mas contentar-Vos, e basta-me dar-Vos contentamento. Aceitai, meu Jesus, este bom desejo de um pecador que almeja amar-Vos. Ajudai-me com a vossa graça: fazei que eu, mísero escravo do inferno, seja doravante feliz escravo do vosso amor. (Santo Afonso Maria de Ligório, Visitas ao Santíssimo Sacramento, XXII) - Revista Arautos do Evangelho, Agosto/2015, n. 164, pp. 2)

Votar Resultado 2  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria