Você sabia que uma imagem de Guadalupe esteve presente na batalha de Lepanto?
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Você sabia que uma imagem de Guadalupe esteve presente na batalha de Lepanto?
Redação - 2015/10/16
Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

Quem visita a Paróquia de Santo Estêvão de Aveto, ­aldeia italiana encravada na região montanhosa que circunda Gênova, surpreende-se ao ver uma antiga pintura de Nossa Senhora de Guadalupe presidindo o altar-mor.

Ela tem uma curiosa história. Em 1811 foi doada ao templo pelo Cardeal Giuseppe Maria Doria Pamphilj, membro da conhecida família de navegantes genoveses. Pertencera a um dos seus mais ilustres antepassados: o almirante João Andrea Doria, comandante da frota genovesa que, por sua vez, a havia recebido de presente do rei Felipe II. Durante a famosa batalha ele a entronizou na sua galera e certamente se encomendou com fervor à Virgem de Guadalupe pedindo-Lhe a vitória.

Vale notar que apenas quarenta anos transcorreram entre as aparições de Nossa Senhora a São João Diego (1531) e a mencionada batalha de Lepanto (1571). Nesse curto espaço de tempo, a devoção à Imperatriz da América havia traspassado os mares. ²

Votar Resultado 19  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria