Origem da benção de São Brás
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Origem da benção de São Brás
Redação - 2016/02/19

Quando correu a notícia de que o Santo se dirigia à cidade de Sebaste, encheram-se de gente os caminhos, acorrendo São Brás salva o menino da morte - Museu popular do Tirol, Innsbruck - Austria..jpgaté mesmo os pagãos para receber sua bênção e ser aliviado de seus males.

Uma pobre mulher aflita e desconsolada irrompeu como podia por entre a multidão, e cheia de confiança arrojou-se aos pés do Santo, apresentando-lhe um de seus filhos que agonizava devido a uma espinha que lhe atravessara a garganta e o asfixiava sem qualquer possibilidade de socorro humano.

Compadecido do lamentável estado do filho e do sofrimento da mãe, o piedoso Bispo levantou os olhos e as mãos ao céu, fazendo esta fervorosa prece: "Senhor meu, Pai de misericórdia e Deus de todo consolo, dignai-Vos ouvir a humilde prece de vosso servo e restituí a este menino a saúde, para que todo mundo reconheça que só Vós sois o Senhor da morte e da vida. E já que sois o Deus soberano, misericordiosamente liberal para quem invoca vosso santo Nome, suplico-Vos humildemente que todos os que doravante recorrerem a mim para conseguir de Vós, pela intercessão deste vosso servo, a cura de semelhantes moléstias, sintam o efeito de sua confiança e sejam benignamente ouvidos e favoravelmente atendidos".

Mal acabara o Santo sua oração, o menino expeliu a espinha e ficou de todo curado. Este fato é a origem da particular devoção dos fiéis a São Brás, no relativo aos males de garganta. CROISSET, SJ, Jean. Año Cristiano. Paris: Librería de Rosa y Bouret, 1864, t.II, p.60-61 (Revista Arautos do Evangelho, Fevereiro/2016, n. 170, pp. 2)

Votar Resultado 2  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria