Em qual igreja fora de Roma podemos encontrar maior número de relíquias?
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Em qual igreja fora de Roma podemos encontrar maior número de relíquias?
Redação - 2016/06/02
Alltar-mor da Capela de Santo Antônio de Pádua, em Pittsburgh (EUA).jpg
Altar-mor da Capela de Santo Antônio de Pádua, em Pittsburg (USA)

Quando a Igreja Católica propõe a devoção às relíquias dos Santos, atende a um sentimento religioso dos fiéis, seguindo uma antiga tradição.

Por terem praticado as virtudes em grau heroico, os Santos são apresentados como modelos aos cristãos, e suas relíquias
- fragmentos de seus corpos, bem como vestimentas e objetos utilizados por eles - são cercadas de respeito e veneração.

Onde se localiza, fora de Roma, a igreja que expõe o maior número de relíquias de Santos? Pode ser surpreendente, mas não é na Europa nem no Oriente. Trata-se de uma capela dedicada a Santo Antônio de Pádua, situada num bairro popular de Pittsburgh (EUA), construída em 1880.

Deve-se isso à grande devoção que tinha às relíquias o Pe. Suitbert Mollinger, inspirador e propulsor da construção dessa igreja. Na época, em razão de convulsões políticas diversas, estavam à venda muitos edifícios religiosos contendo em seu interior inapreciáveis tesouros. Desejando preservar essas preciosidades, o Pe. Mollinger fez várias viagens à Itália e conseguiu recolher mais de quatro mil relíquias, a maior parte delas com o respectivo certificado de autenticidade, assinado pela competente autoridade eclesiástica. Entre elas se encontram os ossos de São Demétrio, exposto à veneração sob o altar principal, e um dente de Santo Antônio de Pádua. (Revista Arautos do Evangelho, Maio/2016, n. 173, p. 37)

Votar Resultado 14  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria