A clave para conhecer as Escrituras
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

A clave para conhecer as Escrituras
Redação - 2016/06/27

Santo Atanasio..jpg


Para o estudo e verdadeiro conhecimento das Escrituras são necessárias uma vida íntegra, pureza de alma segundo Cristo, e virtude a fim de iluminar o espírito, e este entender o Verbo de Deus na medida em que seja lícito à natureza humana. Pois sem ter uma mente pura e procurar imitar sua vida, ninguém consegue compreender as palavras dos santos. Quem queira ver a luz do sol, que limpe e purifique suas vistas visando torná-las de alguma forma semelhantes ao objeto de seu desejo, e assim possam ver a luz do sol.

Quem deseja conhecer uma cidade ou um país, está obrigado a ir até o local. Do mesmo modo, quem procura compreender o pensamento de Deus deve primeiro purificar sua alma por seu modo de viver, e aproximar-se dos santos, imitando suas ações.

Assim, unido a eles pelo bom procedimento, compreenderá também o que Deus lhes revelou; escapará junto com eles do perigo que ameaça os pecadores e do fogo preparado para eles no dia do Juízo; e receberá o prêmio reservado aos santos no Reino dos Céus, "aquilo que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, mas que foi preparado para aqueles que amam seu Deus e Pai" (I Cor 2, 9). Santo Atanásio de Alexandria. Tratado sobre a Encarnação do Verbo

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria