Curso de Férias_Arautos do Evangelho_Brasil e Exterior.jpg

Jovens do Brasil e do exterior

Como aproveitar bem o tempo”; “As vantagens da Confissão”; “Boas e más amizades”; e “O valor da Eucaristia” foram os temas tratados no último Curso de Férias organizado pelo setor masculino dos Arautos do Evangelho, do qual participaram quase 800 estudantes vindos de todo o Brasil e de alguns países do exterior.

Ele teve lugar de 19 a 22 de janeiro, no seminário da instituição, em Caieiras, Grande São Paulo. Entre os participantes, cabe destacar uma delegação de jovens vindos de Moçambique para fazer uma experiência vocacional.

Encenações teatrais ajudaram a manter viva a atenção dos jovens para melhor fixarem os princípios. Os resultados deste sistema verificam-se pela vivacidade com que todos respondem as perguntas feitas pelo expositor.

Diariamente, os jovens assistiam à Santa Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário, tendo à disposição numerosos sacerdotes para administrar-lhes o Sacramento da Reconciliação.

Curso de Férias_Arautos do Evangelho1.jpg Curso de Férias_Arautos do Evangelho2.jpg Curso de Férias_Arautos do Evangelho3.jpg
Curso de Férias_Arautos do Evangelho4.jpg  Curso de Férias_Arautos do Evangelho5.jpg 

Mais de 800 jovens – Os temas foram ilustrados com encenações teatrais (foto 1). No final da palestra o expositor fazia perguntas
referentes ao tema tratado (foto 2). Diariamente era celebrada Missa na Basílica (foto 4) e havia sempre confessores
à disposição (foto 3). Jovens moçambicanos participaram do evento (foto 5).

* * * * *

O papel do Fundador na vocação

Em pleno Ancien Régime, grande número de pessoas acorria a L’Académie Royale de Musique, a fim de apreciar as harmonias da orquestra inglesa recém-chegada a Paris. De repente, a alegria foi quebrada por uma dramática notícia: “Nosso renomado maestro foi surpreendido no caminho por um grupo de assaltantes e encontra-se ferido!”. Um burburinho se fez entre os assistentes, que começaram a se retirar, recepcionados. Neste momento, uma dama se levanta do meio do público, pede a partitura e começa a reger!

Como o leitor já deve ter imaginado, trata-se de uma peça teatral apresentada no Curso de Férias do setor feminino dos Arautos do Evangelho, realizado nos dias 20 a 23 de janeiro na Casa Monte Carmelo, em Caieiras (SP) Mais de 500 jovens participaram do encontro, que teve por lema “A vocação religiosa e o papel do Fundador”. O Santíssimo Sacramento permaneceu exposto durante os quatro dias de curso. As jovens tiveram à sua disposição sacerdotes para o Sacramento da Confissão e da Eucaristia.

1 - papel do Fundador na Vocação_Arautos do Evangelho.jpg 2 - papel do Fundador na Vocação_Arautos do Evangelho.jpg
3 - papel do Fundador na Vocação_Arautos do Evangelho.jpg 4 - papel do Fundador na Vocação_Arautos do Evangelho.jpg

Um encontro marcado pela Eucaristia – A exposição do Santíssimo Sacramento (fofo 1) e oração comunitária na capela (foto 2) faziam
parte do programa diário. As peças teatrais que ilustravam as reuniões (foto 4) foram acompanhadas com grande
atenção pelas participantes (foto 3).


Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.