Bispo de Itangar, na Índia, relata milagres que aconteceram em sua diocese
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Bispo de Itangar, na Índia, relata milagres que aconteceram em sua diocese
Gaudium Press - 2012/06/27

Arunachal Pradesh (Quarta-feira, 27-06-2012, Gaudium Press) O bispo da diocese de Itangar, noroeste da Índia, Dom John Kattrukudiyil, comentou durante uma visita que fez à Alemanha, que o extraordinário crescimento da Igreja em sua região, de praticamente zero à 40% da população em 35 anos, foi acompanhado por numerosas curas sobrenaturais.

"Sempre me contam histórias e mais histórias de curas acontecidas em vários lugares" mencionou o prelado à organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). "O que eles me contam me enche de admiração. São tantos relatos que chegaram a mim, que não podemos ignorá-los".

26_jun_kattrukudiyil260612.jpg
Para Dom Kattrukudiyil, os milagres confirmam a fé de seus fiéis

Dom Kattrukudiyil deu como exemplo a história de um homem que perseguia a Igreja e se converteu para se casar com uma jovem católica. "Depois de fazer-se católico, se lhe pediu que rezasse por um homem paralitico. Ele não queria, mas finalmente foi. No dia seguinte este homem se pôs de pé e caminhou até a Igreja", expôs o prelado. "Ficou tão impactado por esta experiência milagrosa que começou a frequentar a igreja e hoje é um membro muito ativo de sua paróquia".

Uma graça dos primeiros tempos da Igreja
Segundo o bispo, estes milagres confirmam a fé de seus fiéis e aprofundam a vivência espiritual dos católicos. "Esta é a experiência de uma Igreja muito jovem, que está experimentando a mesma graça da Igreja dos tempos apostólicos. O fato de que muita gente experimente a cura ao orar a Jesus atraiu muitas pessoas para a Igreja em seus primeiros dias, isto é um tipo de paz espiritual que obtiveram ao se unir à Igreja", disse Dom Kattrukudiyil.

A situação em Itangar é completamente análoga, segundo Dom Kattrukudiyil. "Eles descobriram, por experiência, que se se unissem e fossem juntos rezar na casa de alguém adoecido e orassem sobre ele o indivíduo ficava curado", declarou o prelado. "Pessoas que sofreram com enfermidades durante muito tempo foram curadas; é verdadeiramente uma experiência da Igreja jovem o que esta gente está tendo".

O prelado comentou que encontrou ceticismo ao narrar estes sucessos na Europa, situação que se compreende por se tratarem de feitos extraordinários. "Eu tenho muita formação teológica em meus estudos e é fácil se tornar cético ante todo este tipo de coisas, mas as pessoas estão absolutamente convencidas de que receberam a cura", explicou Dom Kattrukudiyil.

A fé superou a perseguição
A Diocese de Itangar está localizada em Arunachal Pradesh, uma região ao norte da Índia que faz fronteira com a China, Butão e Myanmar, e enfrentou restrições severas à liberdade religiosa.

Até 1990, uma estreita lei de imigração impediu a chegada de missionários, mas a fé se difundiu de outra maneira.

Durante a proibição, jovens do lugar buscaram educação nas escolas católicas na região vizinha de Assam. Alguns dos estudantes pediram o batismo e, com permissão de seus pais, receberam este sacramento antes de regressar a seus povoados, onde a fé se estendeu.

Alguns destes jovens conseguiram chegar a postos no governo e ajudaram a mudar a situação legal dos católicos. A violência anti-cristã, que incluía surras, incêndios de lares, mortes de animais domésticos e expulsões do trabalho e de empresas, foi diminuindo. Segundo Dom Kattrukudiyil, não há registros de perseguições nos últimos anos.

O bispo indiano explicou que a relação com as autoridade também mudou. "Hoje a Igreja não é simplesmente tolerada, mas solicitada devido ao seu trabalho pelo desenvolvimento em educação e saúde. Os políticos aproveitam cada ocasião para felicitar a Igreja por suas atividades filantrópicas", disse.

A Igreja em Itangar projeta construir um Seminário Menor.

 

 

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria