Eleito novo presidente do Pontifício Instituto Litúrgico de Roma
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Eleito novo presidente do Pontifício Instituto Litúrgico de Roma
Gaudium Press - 2012/12/14

Roma (Sexta-feira, 14-12-2012, Gaudium Press) O Padre Jordi-Agustí Piqué, monge de Montserrat, foi eleito decano-presidente do Pontifício Instituto Litúrgico de Roma (PIL).

jordi_agusti_pique.jpg

O cargo de decano do Pontifício Instituto Litúrgico, centro acadêmico de onde se realizam estudos de licenciatura e doutorado em Liturgia a alunos de todo o mundo, tem a duração de quatro anos.

O Padre Jordi-Agustí Piqué se tornará o primeiro catalão a ocupar esta responsabilidade na instituição acadêmica, que depende da Confederação Beneditina, com sede na Abadia de Santo Anselmo (Roma).

O ato acadêmico de transferência de poderes entre o decano-presidente atual, Professor Ephrem Carr OSB e o novo decano presidente do PIL (Pontifício Instituto de Liturgia), Prof. Jordi-Agustí Piqué Collado OSB, ocorrerá nesta sexta-feira, 14, às 12h na Sala Capitular da Abadia de Santo Anselmo de Roma.

Padre Jordi-Agustí Piqué é doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. (EPC)

Com informações da Religión Digital.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria