Paróquia paranaense realiza Tríduo dos Anjos
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Paróquia paranaense realiza Tríduo dos Anjos
Gaudium Press - 2014/09/24

Guarapuava - Paraná (Quarta-Feira, 24/09/2014, Gaudium Press) A Paróquia Santos Anjos, pertencente à Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, inicia hoje, dia 24 de setembro, e encerra no dia 26, o Tríduo dos Anjos. A atividade acontece após a realização da novena para Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que reuniu milhares de fiéis da região durante nove quartas-feiras.Tríduo dos Anjos.jpg

De acordo com o pároco, Padre Reonaldo Pereira da Cruz, todos os interessados estão convidados a participar do evento. Ele reforça que através dos encontros do tríduo será invocada a proteção, a anunciação, a condução e intercessão dos nossos anjos da guarda. Conforme o sacerdote, hoje será a vez de refletir sobre o Arcanjo Miguel, amanhã sobre o Arcanjo Gabriel e na sexta-feira sobre o Arcanjo Rafael.

A paróquia salienta que, neste ano, foram confeccionadas as camisetas dos Arcanjos: Miguel, na cor vermelha; Gabriel, na cor azul; e Rafael, na cor verde. Segundo o pároco, a comunidade está sendo incentivada a participar do tríduo vestida com a cor do Arcanjo.

A programação do tríduo começa hoje, das 12h às 12h30, com a distribuição do pão dos anjos, inclusive para as crianças. A conclusão do evento se dará no sábado, dia 27, às 19h30. A Paróquia Santos Anjos fica localizada na Rua Manoel Mendes de Camargo, número 200, no Bairro São Cristóvão, próxima ao Detran, em Guarapuava.

São Miguel

O Arcanjo São Miguel é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento, o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento, ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja. "Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu". (Apocalipse 12,7-8)

São Gabriel

Já o Arcanjo São Gabriel é muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus". A partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação do Filho de Deus.

São Rafael

O Arcanjo São Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Ele restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4). (FB com informações do site da Diocese de Guarapuava)

Votar Resultado 2  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria