Príncipe propõem criar organismo que represente os cristãos do Oriente Médio
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Príncipe propõem criar organismo que represente os cristãos do Oriente Médio
Gaudium Press - 2015/08/10

Redação (Segunda-feira, 10-08-2015, Gaudium Press) O Príncipe Gharios de Ghassan, que dirige a Casa Real de Ghassan e é herdeiro de uma dinastia cristã árabe, propôs como alternativa à grave situação da liberdade religiosa no Oriente Médio a criação de um organismo que represente aos cristãos da região diante das instâncias internacionais. A tarefa foi qualificada como urgente pelo dignatário, em tempo, talvez em 20 anos não tenha mais cristãos no Oriente Médio".

Príncipe propõem criar organismo que represente os cristãos do Oriente Médio.jpg

A proposta concreta do Príncipe Gharios é "a criação de um Conselho baseado em padrões da ONU e com representação na ONU", o qual agruparia a todas as comunidades cristãs do Oriente Médio, "o qual cuidaria dos interesses dos cristãos na região, especialmente a provisão de assistência imediata aos cristãos refugiados e pedindo ser uma organização observadora diante da ONU". A ideia é que os chamados não se realizem de maneira isolada, mas que uma organização possa reuni-los.

O dignatário declarou que busca uma oportunidade apropriada para apresentar o projeto ao Papa Francisco, com quem sustentou encontros breves. A ideia foi comentada pessoalmente com o Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, e o Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, que segundo o Príncipe se manifestaram interessados na proposta.

O Príncipe Gharios, nascido no Brasil, país que conta com mais de 15 milhões de imigrantes ou descendentes de árabes, planeja uma próxima visita ao Reino Hashemita da Jordânia. (GPE/EPC)

Votar Resultado 4  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria