Iniciativa louvável, incentivada pelo Papa: um padre disponível, até no meio da noite
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Iniciativa louvável, incentivada pelo Papa: um padre disponível, até no meio da noite
Gaudium Press - 2015/08/18

Cidade do Vaticano - (Terça-feira, 18/08/2015, Gaudium Press) - O próximo Jubileu da Misericórdia será "uma boa ocasião para intensificar a colaboração entre pastores e leigos em sua missão de ocupar-se com afeição e assistir com carinho os doentes e os moribundos": este é um trecho da mensagem enviada pelo Papa Francisco a Manuel Martín Sjöberg, Presidente do Serviço Sacerdotal de Urgência e Noturno.

Este serviço foi criado em 1952 na cidade de Córdoba, na Argentina, com a intenção de assegurar a cada um a possibilidade de ser atendido por um sacerdote, mesmo no meio da noite.

Depois de sessenta anos, o Papa envia seu incentivo a esta "obra de misericórdia cristã" e recorda a importância de se procurar os mais necessitados, sobretudo nesse Ano da Misericórdia "para que eles sintam o calor de nossa presença, de nossa amizade e de nossa fraternidade" cristãs.

É a propósito desse tipo de ação que nós seremos julgados, afirma o Papa, "sabendo que o próprio Cristo está presente em cada um destes "pequeninos". (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações L'Osservatore Romano)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria