Imagem restaurada da Virgem de Coromoto: os traços indígenas são ressaltados
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Imagem restaurada da Virgem de Coromoto: os traços indígenas são ressaltados
Gaudium Press - 2015/08/28

Caracas - Venezuela (Sexta-feira, 28/08/2015, Gaudium Press) - A primeira aparição de Nossa Senhora de Coromoto foi em 8 de setembro de 1652, em Guanare, na Venezuela. O que vale dizer que, em poucos dias mais, esse acontecimento completa 363 anos.

O Padre Allende Hernández, reitor do Santuário da Basílica menor de Nossa Senhora de Coromoto, revelou que as mais recentes restaurações da Imagem -conservada em um relicário-mostram que a Virgem apresenta traços acentuadamente indígenas.

Ela tem o olho esquerdo vivo e está sorrindo: "Esta é a imagem real, a que os índios entregaram aos espanhóis. Tem sua coroa de penachos e plumas", explicou o sacerdote.

Ele admitiu que as dificuldades para difundir a Imagem com traços indígenas nas dioceses do país nascem do fato de que por centenas de anos foi difundida uma figura europeizada da imagem.

O reitor explicou também que os custos da mais recente restauração não foram altos e que levou aproximadamente uma semana para serem realizados pela Fundação Maria e José caminho a Jesus, de Maracaibo.

Cronograma das celebrações da Virgem

O cronograma das atividades programadas para a data em que a Virgem apareceu ao cacique Coromoto para pedir-lhe que, tanto ele como sua tribo, os índios Cospes, se batizassem.

As festividades comemorativas dos 363 anos da aparição iniciam-se na segunda-feira, 31 de agosto e se prolongam até 12 de setembro. (JSG)

(Da Redação Gaudium, com informações AICA)

Votar Resultado 5  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria