Diocese de Crato celebra Solenidade de Santa Teresa de Jesus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Diocese de Crato celebra Solenidade de Santa Teresa de Jesus
Gaudium Press - 2015/10/16

Crato - Ceará (Sexta-feira, 16-10-2015, Gaudium Press) A Igreja do Ceará vivenciou nesta quinta-feira, 15 de outubro, a Solenidade em memória de Santa Teresa de Jesus, celebrada pela Igreja no mundo, ainda mais neste ano em que são comemorados os 500 anos de seu nascimento. Neste dia, diversos bispos, sacerdotes e demais autoridades eclesiásticas e leigos acompanharam a cerimônia na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, presidida pelo bispo Dom Fernando Panico.

Gaudium Press.jpg

Patrona das Filhas de Santa Teresa de Jesus, fundada em 1923, pelo primeiro Bispo da Diocese de Crato, Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, a congregação de Santa Teresa estava presente na celebração, com representantes vindos das dioceses de Iguatu, Fortaleza e Cajazeiras, no Ceará; Campo Maior e Floriano, no Piauí; e Ribeirão Preto, em São Paulo.

O Provincial da Província Carmelitana Pernambucana, Frei Altamiro Tenório da Paz, vindo de Recife, não escondeu sua alegria pela conclusão do Ano Teresiano, iniciado em outubro de 2014, que teve como lema "Para vós nasci Senhor, que mandais fazer de mim?".

"O que sinto é uma sensação de ação de graças. Santa Teresa nos mostrou como relacionar- se com Deus, vendo Jesus Cristo como um homem e falou da oração como relacionamento, estes são alguns dos seus maiores ensinamentos para nossa vida", disse.

Para a Superiora da Congregação, Madre Vera Lúcia Alves de Andrade, "foi um ano de amor a Jesus que Teresa nos ensina a seguir na oração, fraternidade e missão. Felicidade é a palavra que descreve o que estamos sentindo. Todas as irmãs se irmanaram mais nesta festa e também os leigos teresianos, nossos colégios, obras sociais, nas várias Dioceses onde estamos presente. Acendendo a chama do amor de Deus que nos torna cada vez mais discípulos e missionários, como Teresa foi". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria