Nasce na Indonésia a União das Superioras Gerais de ordens religiosas femininas
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Nasce na Indonésia a União das Superioras Gerais de ordens religiosas femininas
Redação - 2015/12/22

Bandung - Indonésia (Terça-feira, 22/12/2015, Gaudium Press) - Foi fundada na Indonésia, a União das Superioras Gerais (UISG). Um organismo que reúne congregações religiosas femininas

Numa recente reunião em Bandung, religiosas representantes de 17 Congregações religiosas femininas elegeram como primeira presidente da denominada União das Superioras Gerais a Irmã Verônica Manaan, superiora das Servas de São José e a dominicana irmã Anna Marie, OP como secretária da organização.

Neste encontro de Bandung, as representantes das congregações reiteraram o desejo de "anunciar o Evangelho de maneira criativa, segundo o espírito dos respectivos fundadores".

Segundo a "PenaKatolik", uma rede de informação orientada para os católicos indonésios, as religiosas fizeram uma declaração onde afirmam:

"Desejamos viver a natureza de nossa vocação religiosa mostrando o rosto de Deus que é misericordioso, tem compaixão e partilha a alegria deste mundo, proclamando a salvação aos outros, sobretudo aos pequenos, indefesos, pobres e marginalizados, sendo ativamente envolvidas no cuidado de toda a criação". (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

Votar Resultado 2  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria