Diocese francesa inaugura ano dedicado a Santa Bernadette Soubirous
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Diocese francesa inaugura ano dedicado a Santa Bernadette Soubirous
Redação - 2016/01/12

Lourdes - França (Terça-feira, 12-01-2016, Gaudium Press) A Diocese francesa de Nevers inaugurou no dia 07 de janeiro de 2016 o ano dedicado à Santa Bernardette Soubirous, a vidente das aparições de Nossa Senhora de Lourdes.

Diocese francesa inaugura ano dedicado a Santa Bernadette Soubirous.jpg
A comemoração ocorre por ocasião dos 150 anos do nascimento da Santa que, em 1866 abandonou Lourdes e ingressou no convento de São Gilard, em Nevers, onde ficou até 1879, ano em que faleceu. Uma urna de cristal envolve seu corpo que está incorrupto e é venerado desde 1925.

Dom Thierry Brac de la Perrière, Bispo de Nevers, presidiu a Missa de inauguração do ano dedicado à Santa Bernadette. Durante a cerimônia ocorreu também a abertura da Porta Santa do Santuário.

Dentre as várias atividades organizadas pela Diocese de Nevers estão as Celebrações Eucarísticas que ocorrerão entre os dias 11 e 18 de fevereiro, com o objetivo de celebrar a festa de Nossa Senhora de Lourdes e de Santa Bernardette. Também será realizada uma hora Santa às quintas-feiras onde se refletirá sobre as 18 aparições da Mãe de Deus em Lourdes. Além disso ocorrerão conferências, retiros espirituais e uma peregrinação de sete dias da cidade de Boussac a Nevers. (EPC)

Com informações da ACI

Votar Resultado 3  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria