Missa da Santa Ceia: foi mudado o Rito do “Lava pés”
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Missa da Santa Ceia: foi mudado o Rito do “Lava pés”
Gaudium Press - 2016/01/21

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21/01/2016, Gaudium Press) - O Rito do "Lava pés", contido na Missa da Santa Ceia, foi mudado.
A partir de agora, podem ser incluídas mulheres nas cerimônias: foi o que decidiu Francisco.

A decisão foi explicada em uma Carta endereçada ao prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Robert Sarah.
O referido Dicastério vaticano já emitiu um Decreto a propósito do ato do Papa.

O que muda
A decisão do Papa, tomada "após atenta ponderação", explica o próprio Pontífice, faz de modo que "de agora em diante os pastores da Igreja possam escolher os participantes para o rito entre todos os membros do povo de Deus".

Antes estes deviam ser homens adultos ou jovens, agora -explica o decreto da Congregação para o Culto Divino- poderão ser quer homens, quer mulheres, "convenientemente jovens e idosos, sadios e doentes, clérigos, consagrados e leigos", incluídos casados e solteiros.

"Esse pequeno grupo de fiéis deverá representar a variedade e a unidade de cada porção do povo de Deus", ressalta o Dicastério. (JSG)

Votar Resultado 3  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria