São José é o santo “da fé firme, esperança certa e caridade inteira”, afirma Bispo argentino
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

São José é o santo “da fé firme, esperança certa e caridade inteira”, afirma Bispo argentino
Gaudium Press - 2016/03/21

San Isidro - Argentina (Segunda-feira, 21-03-2016, Gaudium Press) Em uma mensagem por ocasião da solenidade de São José, que se celebrou no último sábado, 19 de março, o Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea, destacou que o pai adotivo de Jesus é o Santo dos gestos e o homem "da Fé firme, a esperança certa e a caridade inteira".São José é o santo ?da fé firme, esperança certa e caridade inteira?, afirma Bispo argentino.jpg

"São José te pedimos que possas cuidar da tua Igreja como cuidaste do Menino Jesus e como cuidaste de Maria; que faças crescer cada dia mais na Fé, para que possa levar o Evangelho a cada rincão da Terra. Te pedimos que lhe transmitas tua fidelidade, teu sentido de justiça, teu sentido de responsabilidade, tua capacidade de trabalho e teu amor abraçado à vontade de Deus, já que sempre estiveste onde Deus te quis", rogou Dom Ojea.

"Santo Inácio de Loyola diz que o amor se manifesta nas obras e não nas palavras, e São José é o amor posto em prática; São José é o homem da fé firme, da esperança certa e da caridade inteira", sublinhou.

O prelado explicou que quando diz que seu amor se demonstrou em pequenos gestos, é porque "podemos imaginar o que significou toda a responsabilidade para este homem, de levar adiante a Sagrada Família. É o padroeiro do trabalho, por isso pedimos neste dia por todos os trabalhadores".

Padroeiro da boa morte

São José é também "o advogado da boa morte, porque morre nos braços de Jesus e de Maria, por isso também temos que encomendar à São José o modo no qual vamos partir para a casa do Pai" e, finalmente, é o padroeiro da Igreja universal.

Por último, Dom Ojea rogou: "São José te pedimos que possas cuidar da tua Igreja como cuidaste do Menino Jesus e como cuidastes de Maria; que faças crescer cada dia mais na Fé, para que possas levar o Evangelho a cada rincão da Terra. Te pedimos que lhe transmitas tua fidelidade, teu sentido de justiça, teu sentido de responsabilidade, tua capacidade de trabalho e teu amor abraçado à vontade de Deus, já que sempre estiveste onde Deus quis". (GPE/EPC)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria