Diretor de Imprensa da Santa Sé: “atentado no Paquistão é sombra de angústia na Páscoa”
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Diretor de Imprensa da Santa Sé: “atentado no Paquistão é sombra de angústia na Páscoa”
Gaudium Press - 2016/03/28

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 28/03/2016, Gaudium Press) - Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, distribuiu comunicado em que afirma que "O horrível massacre de dezenas de inocentes no parque de Lahore (no Paquistão) lança uma sombra de tristeza e angústia na festa da Páscoa": "Mais uma vez o ódio homicida se abate covarde sobre as pessoas mais indefesas".

federico_lombardi_1.jpg

No Domingo de Páscoa, uma explosão provocada por um homem-bomba, em Lahore, leste do Paquistão, deixou dezenas de vítimas cujo número só vem aumentando a cada hora que passa.

A polícia fala de 72 mortos. Desses, 30 eram crianças. O número de feridos chega a 340.

As festejavam a Páscoa em um Parque. Um grupo denominado Jamatul Ahrar, reivindicou o atentado.

O Diretor da Sala de Imprensa, seu comunicado, convida a todos para que rezem pelas vítimas. Que seja oferecida proximidade para com os feridos e às famílias afetadas e para com a dor de cada um dos membros das minorias cristãs, uma vez mais vítima da violência fanática, bem como a todo o povo do Paquistão atingido.

O comunicado da Sala de Imprensa continua e recorda o que o Papa Francisco afirmou ontem na manhã do Domingo de Páscoa:

"apesar da persistência destas manifestações horríveis de ódio, o Senhor crucificado por nós e ressuscitado continua a dar-nos a coragem e a esperança necessárias para construir estradas de compaixão, de solidariedade com os que sofrem, de diálogo, justiça, reconciliação e paz". (JSG)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria