Peça teatral retrata os 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Ávila
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Peça teatral retrata os 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Ávila
Gaudium Press - 2016/08/10

Belo Horizonte - Minas Gerais (Quarta-feira, 10-08-2016, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra neste ano os 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Ávila, mais conhecida como Santa Teresa de Jesus, considerada uma das reformadoras da Ordem Carmelita e também co-fundadora da Ordem dos Carmelitas Descalços, juntamente com São João da Cruz.

Gaudium Press.jpg

Em Belo Horizonte, os fiéis católicos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da trajetória da religiosa através do espetáculo "A Língua em Pedaços". A peça será encenada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH), entre 12 de agosto a 5 de setembro.

O texto da representação teatral é de autoria do premiado dramaturgo espanhol Juan Mayorga, que se inspirou na autobiografia de Santa Teresa de Ávila para compor o espetáculo.

A peça, ambientada no século XVI, aborda a intolerância e incapacidade das pessoas em aceitar filosofias diferentes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria