Peregrinação inicia preparação pelos 400 anos de Nossa Senhora do Bom Sucesso nas Filipinas
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Peregrinação inicia preparação pelos 400 anos de Nossa Senhora do Bom Sucesso nas Filipinas
Gaudium Press - 2016/08/22

Parañaque - Filipinas (Segunda-feira, 22-08-2016, Gaudium Press) A Catedral de San Andrés em Parañaque, Filipinas, celebrou o aniversário 391 da entronização de Nossa Senhora do Bom Sucesso no dia 10 de agosto e convocou a uma peregrinação da venerada imagem por diferentes paróquias da Diocese para dar início a um caminho mais profundo: a preparação da celebração dos 400 anos de devoção à Santíssima Virgem sob esta invocação.

Gaudium Press.jpg

A peregrinação que realizará um percurso por seis paróquias em agosto e setembro é organizada pela Confraria de Nossa Senhora do Bom Sucesso. O Bispo de Parañaque explicou a importância desta devoção na Eucaristia da festa patronal. "Maria é o canal de muitas bênçãos", explicou aos fiéis, relatando experiências pessoais de sua vida sacerdotal atribuídas à intervenção da Mãe de Deus. "Creio que Deus tem um melhor plano para nós através da guia de Maria".

Como outras veneradas imagens das Filipinas, a efígie de Nossa Senhora do Bom Sucesso foi trazida pelos espanhóis e oferendada aos habitantes locais como presente de Batismo do Rei ao abraçar a Fé Católica em 1580. Os padres agostinianos estabeleceram a partir desse momento a paróquia de San Andrés e em 1610 trouxeram uma imagem maior, pela qual a original ficou relegada. Um ano depois, um nativo de escassos recursos suplicou ao sacristão que lhe permitisse levar a imagem à sua casa e ao obtê-la a entronizou em seu lar e a venerou até o final de sua vida.

Quando o devoto recebeu a visita de um sacerdote em seu leito de morte, o presbítero pediu adquiri-la, a qual o devoto se opôs inicialmente mas cedeu para que fosse mais uma vez venerada publicamente. O sacerdote levou a imagem à sua própria habitação, onde viu que emitia uma luz misteriosa acompanhada de uma música celestial. O fato extraordinário foi reportado ao Superior agostiniano e a imagem retornou ao templo de San Andrés, onde se organizou uma procissão solene e onde foi entronizada no dia 10 de agosto de 1625. A imagem ainda não tinha nome, então o Superior escreveu nomes de diversas invocações nas peças de papel e um menino escolheu um na sorte, sendo este Nossa Senhora do Bom Sucesso. (GPE/EPC)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria