Ano Jubilar mariano no Brasil inicia festejos pela aparição da Imagem de Aparecida
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Ano Jubilar mariano no Brasil inicia festejos pela aparição da Imagem de Aparecida
Gaudium Press - 2016/08/30

Aparecida - São Paulo (Terça-feira, 30-08-2016, Gaudium Press) As celebrações pelos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul já estão sendo preparadas para 2017. E a cada dia, cresce a expectativa pela possibilidade de o Papa Francisco retornar ao Brasil para participar deste momento.

Gaudium Press.jpg

Enquanto os devotos marianos do Brasil anseiam com o regresso do Pontífice ao país, a Cidade do Vaticano presta suas homenagens a Virgem Santíssima.

No próximo sábado, 3 de setembro, será inaugurada nos Jardins do Vaticano uma imagem dedicada a Mãe Aparecida. Na ocasião, uma numerosa delegação da Arquidiocese de Aparecida irá a Roma, liderada pelo Cardeal Arcebispo Raymundo Damasceno Assis.

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano, Dom Raymundo reafirmou que a devoção a Nossa Senhora faz parte da história do Brasil. "Maria sempre foi uma porta aberta ao conhecimento de Jesus; é o modelo de seguimento de Cristo, dos valores humanos que marcam a identidade religiosa do povo", disse.

Em Aparecida, o novo Campanário do Santuário Nacional será inaugurado no próximo dia 12 de outubro, abrindo desta forma o chamado Ano Jubilar mariano em comemoração aos 300 anos da aparição.

"A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vai decretar um ano Jubilar mariano a partir de outubro. Será um ano de graça, de modo especial para o Brasil: um momento de louvor e agradecimento especial a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito por nós, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira e nossa Rainha", declarou o Cardeal. (LMI)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria