Congresso Mariológico Internacional 2016 em Fátima: Papa associa-se ao evento
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Congresso Mariológico Internacional 2016 em Fátima: Papa associa-se ao evento
Gaudium Press - 2016/09/06

Fátima - Portugal (Terça-feira, 06/09/2016, Gaudium Press) - O Congresso Mariológico Internacional 2016, inicia-se hoje no Santuário de Fátima, em Portugal, e prossegue até dia 11 de setembro tendo como tema: 'Acontecimentos de Fátima cem anos depois. História, mensagem e atualidade'.

24-congresso-mariologico-mariano-internacional.jpg

A propósito dessa iniciativa, o Santuário de Fátima divulgou uma mensagem do Papa Francisco onde ele afirma ser o Congresso Mariológico "um evento de singular importância" para "promover o culto mariano na Igreja Católica".

Francisco manifestou também sua esperança de que estes dias de oração, meditação e reflexão permitam aos estudiosos presentes no Congresso e a todos os participantes trazer uma "nova" luz sobre a "inspiração" que a figura de Maria pode trazer ao mundo, nas atuais "circunstâncias do nosso tempo".

Durante a realização do evento estarão reunidos especialistas e estudiosos do culto a Nossa Senhora. Ele será presidido pelo cardeal português D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos e enviado especial do Papa a Fátima, para o encontro.

Mensagem e saudação

Em sua carta mensagem dirigida a Dom José Saraiva Martins, Francisco faz votos de que ele consiga, em nome da Santa Sé, "falar sobre a Mãe de Jesus" a todos os participantes e "exortar todos a renovarem a vida espiritual" de acordo com "as necessidades espirituais deste tempo".

O Pontífice envia também uma especial saudação a Dom Antônio Marto, bispo de Leiria-Fátima, bem como a todos os membros do clero, das comunidades cristãs e ainda para as autoridades civis que acorrerem ao santuário para o congresso.

Para concluir sua Mensagem, Francisco afirmou: "Confiamos todos à nossa oração e convidamos todos a que se empenhem em guardar mais diligentemente o preceito da caridade na vida de cada dia, seguindo fielmente o claro exemplo da Mãe da Igreja".

O Congresso

O 24.º Congresso Mariológico Internacional é promovido pela Pontifícia Academia Mariana em colaboração com o Santuário de Fátima e com as sociedades mariológicas de diversos países.

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolhe a sessão de abertura marcada para as 16h00.

O Congresso está inserido no programa de celebrações do Centenário das Aparições na Cova da Iria.

A Secretaria de Comunicações do Santuário explica que nele serão "apresentados e discutidos os resultados de um estudo rigoroso, crítico e atualizado da documentação inerente à história do evento ocorrido em Fátima".

Os participantes vão procurar definir linhas de investigação "para o estudo e aprofundamento da mensagem de Fátima que, pelos seus densos conteúdos, representa uma ‘profecia' repleta de esperança para a Igreja, a humanidade e o mundo contemporâneo".

Este Congresso Mariano é considerado como o mais importante momento internacional de reflexão na área da mariologia, e no que toca ao acontecimento de Fátima. (JSG)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria