No Piauí, festejos a São Miguel Arcanjo acontecem em setembro
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No Piauí, festejos a São Miguel Arcanjo acontecem em setembro
Gaudium Press - 2016/09/12

Teresina - Piauí (Segunda-feira, 12-09-2016, Gaudium Press) "Quero mais misericórdia do que sacrifícios" será o tema que irá embalar os festejos em honra a São Miguel Arcanjo no município de Miguel Alves, situado a 112 quilômetros da capital piauiense.

Gaudium Press.jpg

Entre os dias 19 e 29 de setembro, os fiéis locais terão a oportunidade de comemorar não apenas a memória de seu Padroeiro como também dois importantes jubileus: o Ano Santo da Misericórdia e os 75 anos de criação da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

De acordo com Fernando Viana, membro da pastoral da comunicação da paróquia, o ponto mais alto da programação festiva será no dia 29, quando ocorrerá a tradicional benção do Santíssimo Sacramento. "Esse momento é bem especial para nós que fazemos a Paróquia, pois a procissão segue pelas principais ruas da nossa cidade, emocionando os fiéis", explicou.

Neste mesmo dia, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, presidirá a Santa Missa Solene de São Miguel Arcanjo às 9h, na Igreja Matriz.

"Esse é um tempo oportuno de reforçar a nossa identidade eclesial e vivermos juntos um feliz encontro de irmãos", destacou o Padre Jailton Pinheiro, pároco da paróquia,

Além disso, a programação terá diversas atividades religiosas em todas as noites de festejo, como as novenas e as missas.

A paróquia também ofertará aos fiéis momentos dedicados aos sacramentos como casamentos e batizados. "Terão ainda confissões todos os dias das 9h às 11h. A parte cultural também será bastante atrativa com leilões e quermesses todos os dias, após as celebrações", ressaltou Fernando. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria