Visita “ad Limina” do episcopado brasileiro continua com bispos da região Nordeste 2
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Visita “ad Limina” do episcopado brasileiro continua com bispos da região Nordeste 2
Gaudium Press - 2009/09/14

Castel Gandolfo (Segunda, 14-09-2009, Gaudium Press) Seis novos bispos brasileiros, integrantes da chamada Região Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se encontraram na manhã desta segunda-feira em audiência privada no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo com o Papa Bento XVI, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O encontro é mais uma etapa da visita "ad Limina Apostolorum", compulsória a cada cinco anos a bispos de todo o mundo, do episcopado do Brasil. Na semana passada, bispos pertencentes à Região Oeste 1 e 2 do episcopado nacional já haviam estado com o Santo Padre em pelo menos duas ocasiões. Até o final do ano, todos os prelados membros das demais regionais do episcopado nacional deverão ter realizado a tarefa.

Participaram da audiência de hoje com o pontífice: monsenhor Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo da Paraíba; monsenhor José González Alonso, bispo de Cajazeiras; monsenhor Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande; monsenhor Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Guarabira; monsenhor Manoel dos Reis de Farias, bispo de Patos; e monsenhor João Acioly, administrador diocesano de Afogados da Ingazeira.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria