Comissão Episcopal Peruana: "O aborto não é um mal menor, é o mal absoluto"
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Comissão Episcopal Peruana: "O aborto não é um mal menor, é o mal absoluto"
Gaudium Press - 2016/09/23

Lima - Peru (Sexta-feira, 23/09/2016, Gaudium Press) - O tema do XXII Dia pela Vida, ocorrido recentemente no Peru, ao final da Semana Nacional da Família, teve como tema "Família, vive a alegria do amor".

A propósito desses eventos, a Comissão Episcopal para Vida e Família postou em seu site uma mensagem que afirma: "A vida humana é um dom sagrado, especialmente nas fases iniciais da concepção", "O Senhor nos amou antes mesmo de nos criar, no seu pensamento, e nos criou para nos amar e para amar".

Pílula do "Day After": atentado à Vida

Neste comunicado procuram chamar a atenção dos fiéis e de toda a população peruana para recente decisão do Tribunal de Lima que liberou a distribuição gratuita nos centros de saúde do país da chamada "pílula do dia seguinte".

Os prelados explicam que esta droga representa "um atentado à vida humana, sobretudo a dos mais pequeninos e indefesos, que não têm voz".

Defesa de indefesos

Os Bispos fazem também um apelo aos dirigentes do Estado para recordem que, a partir do momento que a tutela da vida é afirmada e citada no artigo segundo da Constituição do País, a função e dever deles é "respeitar e promover os direitos humanos de todos os peruanos, sem discriminações de qualquer gênero, muito menos de idade ou de possibilidade de agir". (JSG)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria