Salesianos de Portugal organizam grande evento de formação pastoral
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Salesianos de Portugal organizam grande evento de formação pastoral
Gaudium Press - 2016/10/06

Salesianos de Portugal organizam grande evento de formação pastoral.jpg

Porto - Portugal (Quinta-feira, 06-10-2016, Gaudium Press)
Tomando como modelo a Mãe de Deus, as Edições Salesianas e a Fundação Salesianos de Portugal realizam a oitava edição do evento 'E-vangelizar', iniciativa de formação pastoral que anima ao anúncio da Boa Nova. Por ocasião das comemorações pelo centenário das aparições de Fátima, os salesianos portugueses estão convidando a se tomar Maria como modelo de Evangelização.

"A partir da Palavra de Deus vamos descobrir como se evangeliza desde Maria", comentou o Padre David Teixeira, SDB, em um vídeo promocional desta iniciativa.

A proposta, que se dirige aos animadores pastorais, catequistas, religiosos, professores e outros agentes da pastoral evangelizadora, que desejem implementar novas possibilidades para a evangelização, se desenvolve a partir de um dia de formação cuja aprendizagem se faz por meio de cursos que capacitam aos participantes na forma que anunciam a Boa Nova.

Desta maneira, como detalham a partir do website da iniciativa, quem fizer parte poderá: melhorar as competências para a evangelização, trocar experiências, conhecer outras realidades do âmbito da evangelização e perceber como se pode ir mais distante na vocação de batizado.

Com o objetivo de que 'E-vangelizar' chegue a mais pessoas, seus organizadores programaram três etapas em três cidades diferentes: Em Porto o evento ocorreu no dia 05 de outubro; em Estoril será no dia 08; e em Évora no próximo dia 15. Todas levando-se a cabo na Escola Salesiana do lugar.

"Nos três lugares se oferecerá aos assistentes um dia intenso e ativo de formação, no qual o programa é responsabilidade dos participantes. Os organizadores colocam à disposição dos inscritos para o evento mais de 30 cursos diferentes, dirigido por voluntários com experiência e validados no campo de formação; e corresponde a cada um escolher entre todos os cursos um máximo de 5, de acordo com as suas preferências e necessidades", expõem os organizadores.

Ditos cursos, cada um com duração de 75 minutos, se realizarão duas vezes durante o dia para que participem neles o maior número possível de pessoas. Os temas, todos focados na Evangelização e tomando como modelo a Nossa Senhora, abordam diversas temáticas, entre elas a liturgia, arte, música, psicologia. Cada curso será guiado por um voluntário com experiência na área abordada.

"Evangelizar a jovens em risco", "Multimídia e catequese", "Com música, conhecer a Jesus", "O digital a serviço da Fé", "Fazer catequese com adolescentes", "Mensagem de Fátima e catequese", "Evangelizar com Maria", "Comunicar na catequese de uma forma mais eficaz", e "Fátima passo a passo", são alguns dos temas incluídos dentro deste grande evento de formação.

Em 2015 o evento 'E-vangelizar', chegou a reunir mil agentes de pastoral de todo Portugal. Espera-se que nesta nova edição se supere o número de participantes. (GPE/EPC)

Votar Resultado 2  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria