Voluntários realizam a colheita anual no Horto das Oliveiras em Jerusalém
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Voluntários realizam a colheita anual no Horto das Oliveiras em Jerusalém
Gaudium Press - 2016/10/25

Jerusalém - Israel (Terça-feira, 25-10-2016, Gaudium Press) O Horto das Oliveiras, ou o Jardim do Getsemani, é um dos Santos Lugares mais visitados de Jerusalém e dos mais recordados ao redor do mundo. O lugar onde Cristo orou durante sua agonia ao preparar-se para seu sacrifício na Cruz conserva sua identidade com o cultivo das oliveiras e os frutos deste horto continuam sendo colhidos. Neste ano, no dia 15 de outubro um grupo de 60 voluntários de várias idades e nacionalidades fez a colheita anual.

Sob o comando do Frei Diego, membro da Ordem Franciscana que custodia os Santos Lugares, e depois de recitarem uma oração pela paz, os voluntários realizaram a colheita manual nas árvores ligadas às que acolheram a presença do Senhor. Estudos realizados com as plantas identificaram três exemplares que datam dos séculos XII e XIII, dos quais ainda se comprovou que provêm da mesma planta mãe. Este encontro ratifica a possibilidade de que as plantas continuem sendo parentes das que habitaram no lugar nos tempos de Cristo.

Em quatro horas de trabalho, segundo informou o Patriarcado latino de Jerusalém, se coletaram 10 sacos de azeitona, as quais foram enviadas à Latroun. Neste lugar serão submetidas à pressão para extrair azeite que será usado pelas comunidades religiosas da Terra Santa. Os azeites obtidos destas plantas são abençoados e enviados a paróquias e mosteiros ao redor do mundo.

Mais frutos poderão ser colhidos durante a temporada de colheita. Por este motivo, os peregrinos podem participar também em suas visitas entre a semana ou aos sábados, combinando esta atividade com a Custódia da Terra Santa. (GPE/EPC)

Com informações do Patriarcado Latino de Jerusalém.

Votar Resultado 3  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria