Crianças argentinas se consagram à Nossa Senhora de Loreto
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Crianças argentinas se consagram à Nossa Senhora de Loreto
Gaudium Press - 2016/10/26

Posadas - Argentina (Quarta-feira, 26-10-2016, Gaudium Press) Mais de 1300 crianças de escolas de identidade católica de Posadas, Argentina, se consagraram a Nossa Senhora de Loreto no último dia 21 de outubro. O evento faz parte da peregrinação diocesana a Loreto, que será realizada entre os dias 19 e 20 de novembro. "Oxalá que a alegria de encontrar a Jesus não se perca de seus corações", exortou o Padre Héctor Maldonado, que presidiu uma das Missas na Catedral.

Crianças argentinas se consagram à Nossa Senhora de Loreto.jpg

As crianças foram motivadas a deixar Deus entrar em suas vidas e a realizar "as três coisas que o inimigo detesta": A oração pessoal, a Eucaristia e a devoção à Santíssima Virgem Maria, por ser Ela a humilde servidora de Deus por excelência. Além disso, os pequenos foram convidados a um compromisso pessoal de amor a Deus e a viver a alegria de ter a Cristo no coração.

Os pequenos também receberam uma explicação sobre a diferença entre a adoração e a veneração, diferenciando o culto que se deve exclusivamente a Deus e o amor filial e o respeito que os católicos têm à Santíssima Virgem por sua condição de Mãe de Deus. Durante a Consagração, a imagem de Nossa Senhora de Loreto percorreu a Catedral.

As celebrações eucarísticas foram acompanhadas por cantos dos diferentes centros educativos. Os colégios participantes na jornada foram os de Dom Bosco, Nossa Senhora de Fátima, Santa Catarina, Santo Inácio de Loyola, Santa Lúcia, Menino Jesus, Santo Alberto, Imaculada Conceição, Roque González, Santa Maria, Mãe da Misericórdia, São Miguel, São Basílio, Santo Alberto, Imaculado Coração de Maria, Santa Maria das Missões e Santa Lúcia. (GPE/EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria