Bispos do Canadá arrecadam fundos para restauração do Santo Sepulcro em Jerusalém
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Bispos do Canadá arrecadam fundos para restauração do Santo Sepulcro em Jerusalém
Gaudium Press - 2016/10/31

Redação (Segunda-feira, 31-10-2016, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos do Canadá se somaram à campanha de arrecadação de fundos para sustentar os trabalhos de restauração do tabernáculo do Santo Sepulcro em Jerusalém, o pequeno templo dentro do Santuário que conserva a rocha sobre a qual se depositou o corpo de Jesus Cristo ao ser sepultado. O lugar é considerado o Santuário mais sagrado da Cristandade e o local necessitava de uma intervenção urgente por graves riscos estruturais, pelo qual se conseguiu um acordo entre as diferentes comunidades cristãs na Terra Santa para levá-la a cabo.

Bispos do Canadá arrecadam fundos para restauração do Santo Sepulcro em Jerusalém.jpg

Os trabalhos de restauração foram anunciados pela Custódia da Terra Santa no mês de março e começaram em abril, mantendo o templo aberto para os peregrinos, apesar da estrutura ter que ser rodeada de andaimes e estruturas de suporte. Os trabalhos incluem o desarme por partes da estrutura de maneira que o templo será completamente reconstruído em etapas. Até o momento as principais contribuições para sustentar os trabalhos foram previstos pelo Vaticano, o governo da Grécia e o Rei da Jordânia, Abdullah II.

Os Bispos do Canadá concordaram em unirem-se ao Fundo de Restauração do Santo Sepulcro 2016, pelo qual os crentes canadenses poderão realizar contribuições através da Conferência Episcopal. Espera-se que o custo total dos trabalhos de restauração suba para uns quatro milhões de dólares e que os trabalhos sejam concluídos na primavera de 2017.

Os mais recentes avanços dos trabalhos se registraram na sepultara mesma, com a retirada da laje de mármore que cobre a pedra sobre a qual se depositou o corpo inerte do Messias e onde ocorreu o milagre da Ressurreição. As análises que se realizam no Lugar Santo oferecerão uma perspectiva única, já que não existem fotografias nem ilustrações sobre a rocha do Santo Sepulcro, nem havia sido vista por pessoa alguma que esteve viva neste momento. (GPE/EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria