Mais de 2 mil enfermos peregrinaram ao Santuário de Nossa Senhora de Luján
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Mais de 2 mil enfermos peregrinaram ao Santuário de Nossa Senhora de Luján
Gaudium Press - 2016/11/04

Buenos Aires - Argentina (Sexta-feira, 04-11-2016, Gaudium Press) Como é tradição há 7 décadas, no dia 29 de outubro, mais de 2 mil enfermos peregrinaram até o Santuário de Nossa Senhora de Luján. Eles eram provenientes de hospitais e lares geriátricos de distintos lugares do país.

Mais de 2 mil enfermos peregrinaram ao Santuário de Nossa Senhora de Luján.jpg
A Missa de recepção da peregrinação foi oficiada por Dom Agustín Radrizzani SDB, que em sua homilia fez referência à consideração que a Igreja tem para com aqueles que levam a cruz de sofrer uma enfermidade, com uma frase de Santa Teresa de Ávila: "Senhor, tu premias com a Cruz aos teus melhores amigos, é por isso que tem tão poucos".

Dom Radrizzani teve em conta o exemplo do Santo Cura Brochero, e recordou as cartas que o sacerdote escrevia durante sua enfermidade: "É um grandíssimo favor o que me fez Deus Nosso Senhor em desocupar-me por completo da vida ativa e deixar-me com a vida passiva; quero dizer que Deus me deu a ocupação de buscar meu último fim e de orar pelos homens passados, pelos presentes e pelos que virão até o fim do mundo", expressava então o "padre gaúcho", recentemente canonizado.

O Arcebispo convidou aos presentes a aprofundarem no exemplo e na vida deste Santo, que durante anos foi audaz e enérgico e que quando lhe tocou a cruz da enfermidade, a aceitou com uma imensa Fé, atitude que serviu em seu momento e que continua agora sendo modelo e canal para a graça que Deus quer nos dar.

A peregrinação foi auxiliada por 300 voluntários. O encontro finalizou às 15h, com a bênção do Santíssimo Sacramento. (GPE/EPC)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria