Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia
Gaudium Press - 2016/11/21

Milão - Itália (Segunda-feira, 21-11-2016, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 24 de novembro, será encerrada na Arquidiocese de Milão a fase diocesana do processo de beatificação e canonização de Carlo Acutis, jovem de 15 anos que faleceu devido a uma leucemia e era considerado um grande devoto da Eucaristia.

Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia.jpg

O evento ocorrerá às 17h (horário local), na sede da Arquidiocese de Milão, e será presidido pelo Cardeal Angelo Scola, arcebispo da cidade italiana. O processo canônico e de beatificação do jovem havia sido aprovado pela Conferência Episcopal de Lombardía (Cel) em 15 de fevereiro de 2013, durante uma sessão de trabalho realizada no Vaticano e também na visita "Ad Limina" às dioceses da região italiana.

A fase diocesana consistiu na compilação de testemunhos e documentos que demonstrassem as virtudes heroicas do Servo de Deus. Elementos necessários que abrem o caminho para o reconhecimento definitivo da santidade de Carlo Acutis. Somente resta agora que a causa passe a Roma e que um milagre seja atribuído à mediação do jovem para que este fique mais perto de sua beatificação.

Carlo era britânico de nascimento - nasceu em Londres, em 3 de maio de 1991 -, e italiano de coração. Sua infância foi em Milão, onde realizou seus estudos. Porém, Assis era o seu segundo lugar. Ali, costumava passar os verões, impulsionado a seguir os passos de um dos seus santos favoritos: São Francisco.

Embora muito jovem, demonstrou grande amor à Eucaristia, recebendo-a diariamente. Além disso, tinha o desejo de conhecer, cada vez mais, os Milagres Eucarístico. Tanto é assim que ele usou o seu hobby para as novas tecnologias, e assim, desenvolveu um site intitulado "Milagres Eucarísticos no Mundo", que ainda é visitado e pode ser visto em vários idiomas.

Seu amor a Mãe de Deus era imenso, sendo um grande devoto ao Santo Rosário. Também orava constantemente a Coroa da Divina Misericórdia.

Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia.jpgMas um de seus traços mais característicos, que é o seu selo de sua santidade, era seu coração generoso. "Sua generosidade o levou a se interessar por todos, desde os imigrantes aos deficientes, crianças, mendigos. Estar perto de Carlo era como estar perto de uma fonte de água fresca", disse uma vez a sua mãe, que foi citada pelo site santiebeati.it.

A doença, a leucemia, pegou todos à sua volta de surpresa. Apesar disso, o jovem ofereceu todo seu sofrimento unindo-se a Cruz de Cristo de maneira heroica. "O heroísmo com que enfrentou a sua doença e sua morte convenceu muitos de que ele era realmente alguém especial. Quando o médico o perguntou se estava sofrendo muito, Carlo respondeu: ‘Há pessoas que sofrem mais do que eu!'", disse a mãe.

O religioso faleceu em 12 de outubro de 2006 com apenas 15 anos, depois de oferecer a sua doença como um sacrifício pelo Santo Padre e pela Igreja. Seu corpo repousa no cemitério de Assis, próximo de seu santo favorito.

Na memória daqueles que o conheciam, deixou uma grande lacuna e também uma profunda admiração de como uma vida, tão curta, é possível dar testemunho de uma autêntica vida cristã. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Milão e santiebeati.it.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria