Celebrações de Nossa Senhora de Caacupé, no Paraguai, é dedicada aos jovens
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Celebrações de Nossa Senhora de Caacupé, no Paraguai, é dedicada aos jovens
Gaudium Press - 2016/11/29

Caacupé - Paraguai (Terça-feira, 29-11-2016, Gaudium Press) No Paraguai,mais de 7 mil jovens chegaram a Caacupé para a grande festa de Nossa Senhora de Caacupé, no Santuário dedicado à Santíssima Virgem.

Celebrações de Nossa Senhora de Caacupé, no Paraguai, é dedicada aos jovens.jpg

As celebrações se estendem por uma semana e são frequentadas por fiéis que vêm de todas as regiões do país.

Este ano, o tema escolhido pela diocese para as celebrações é "Abraçados em Cristo Jesus". Com essas celebrações serão iniciadas também as comemorações do triênio dedicado à juventude.

O Bispo de Caacupé, Dom Catalino Claudio Giménez Medina, disse que a festa deste ano se concentrará em questões que interessam os jovens, porque só com a sua participação, podemos encontrar soluções para os problemas atuais.
Neste sentido, o Bispo relembrou que "para a Igreja, os jovens são o elemento ativo mais importante para ter sucesso na mudança em nosso país".

50 anos da Diocese

Neste ano as comemorações trarão um significado especial para a festa: a Diocese de Caacupé celebra os 50 anos de sua criação.

É por isso que, entre várias iniciativas, pela primeira vez, haverá a recitação do Rosário bilíngue e a procissão das lanternas. Mas, a imagem de Nossa Senhora Caacupé -com mais de 300 anos- não poderá sair em procissão. Ela será exposta para a veneração de todos, mas não será levada ao longo das ruas próximas do Santuário.

Enviado do Papa

O Cardeal Luis Héctor Villalba, Arcebispo emérito de Tucumán (Argentina), Enviado Especial do Santo Padre, presidirá a celebração conclusiva do 50º aniversário da Diocese de Caacupé, que se realizará no Santuário de Nuestra Señora de los Milagros, em 8 de dezembro.

O Pe. Arnaldo Godoy, reitor da Basílica, espera que as celebrações desses dias sejam uma grande oportunidade para encontrar a paz e pôr fim à insegurança e violência que se abate sobre o Paraguai. (JSG)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria