Em mensagem, CNBB presta apoio aos familiares dos envolvidos na tragédia na Colômbia
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Em mensagem, CNBB presta apoio aos familiares dos envolvidos na tragédia na Colômbia
Gaudium Press - 2016/11/30

Brasília (Quarta-feira, 30-11-2016, Gaudium Press) Passado o trágico ocorrido que envolveu o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa com destino à Medellín, na Colômbia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou carta de solidariedade e apoio ao bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri.

Em mensagem, CNBB presta apoio aos familiares dos envolvidos na tragédia na Colômbia.png

O texto, assinado pelo secretário geral da entidade, Dom Leonardo Steiner, manifesta o pesar da entidade à todas as famílias e comunidades diocesana.

Além disso, a carta presta solidariedade e oferece orações aos familiares e amigos das vítimas. "Recomendamos a vida dos falecidos à misericórdia de Deus", lê-se em um trecho.

Confira, abaixo, a carta na íntegra:


Caro Dom Odelir José Magri,

Recebemos com tristeza a notícia do acontecimento trágico envolvendo o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa rumo à Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro, deixando dezenas de mortos e vários feridos. Em nome da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifestamos o nosso pesar.

Queremos transmitir nossa expressão de proximidade espiritual ao senhor e a todos as famílias e comunidades da Diocese de Chapecó. Desejamos uma recuperação rápida e completa dos feridos neste acidente. E, recordamos que, nestes momentos de tristeza e dor, renovamos, juntos, a nossa fé como sinal de consolação e de esperança no Senhor ressuscitado: "Todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais" (Jo 11,26).

Manifestamos nossa solidariedade, oferecemos as nossas preces pelos familiares e amigos das vítimas e recomendamos a vida dos falecidos à misericórdia de Deus.

Em Cristo,


Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB


(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria