Papa associa-se a luto pelos mortos da tragédia aérea da Colômbia
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Papa associa-se a luto pelos mortos da tragédia aérea da Colômbia
Gaudium Press - 2016/11/30

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 30-11-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou mensagem a Dom Fidel Marín, bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, em cujo território ocorreu o trágico acidente aéreo no qual perderam a vida mais de 70 pessoas.

O Papa associou-se ao luto geral pela morte de mais de 70 pessoas na queda de um avião na Colômbia, esta madrugada, o qual transportava a equipa de futebol brasileira da Chapecoense.

O avião transportava toda a delegação da equipe brasileira de futebol do Cube Chapecoense que iria disputar em Medellín, Colômbia, a final da Taça Sul-Americana e levava mais de duas dezenas de profissionais da imprensa que fariam a cobertura jornalística do evento.

O documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo de Sonsón Rionegro, que "transmita o sentimento de pêsames de sua santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente".

"O Santo Padre, profundamente entristecido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que provocou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos", informa nota divulgada pela Conferência Episcopal da Colômbia.

CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também se manifestou. Foi divulgada carta enviada ao Bispo de Chapecó, D. Odelir José Magri, manifestando a todas as famílias e comunidades desta diocese o pesar da Igreja Católica pela tragédia:

"Nestes momentos de tristeza e dor, renovamos, juntos, a nossa fé como sinal de consolação e de esperança no Senhor ressuscitado", diz a nota da CNBB.

Regional Sul 4

A Regional Sul 4, da CNBB, que abrange o estado de Santa Catarina, onde fica a cidade de Chapecó, também divulgou uma nota de solidariedade à família da Associação Chapecoense de Futebol, na qual "lamenta o que ocorreu e manifesta solidariedade, em especial para com os familiares e amigos mais próximos das vítimas". (JSG)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria