Sacerdote brasileiro recebe título de doutor pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Sacerdote brasileiro recebe título de doutor pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma
Gaudium Press - 2015/12/01

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 01-12-2016, Gaudium Press) O Padre Leonardo Pessoa da Silva Pinto, da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebeu o título de doutor em Ciência Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.

Sacerdote brasileiro recebe título de doutor pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.JPG

A nota final mereceu uma distinção: "Summa Cum Laude", que significa "Com a Maior das Honras" e representa assim a maior distinção, o reconhecimento por obter a máxima qualificação possível em uma titulação universitária, mais especificamente nos níveis do mestrado ou doutorado.

A instituição acadêmica é considerada um centro de excelência, sendo a mais importante no quesito de estudo das interpretações bíblicas.

Padre Leonardo dedicou-se ao complexo estudo comparando as tradições textuais hebraicas e gregas. O trabalho desenvolvido, inclusive, intitula-se "Diferentes Edições Literárias em 2 Samuel 10-12".

"Sinto-me muito alegre por ter tido o meu esforço reconhecido pela banca de professores, tanto nas palavras que me endereçaram durante a defesa quanto na nota final (summa cum laude) que deram ao trabalho", declarou o presbítero.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o sacerdote exerceu algumas funções pastorais nas paróquias de São Domingos, no Conjunto Ribeiro de Abreu e Nossa Senhora da Paz, no bairro Guarani.

Atualmente, somente três brasileiros possuem o título de doutor em Ciência Bíblica concedido pelo Pontifício Instituto. Além de Padre Leonardo, o Padre Luís Henrique Eloy e Silva, vigário da Paróquia Nossa Senhora Rainha, também na Arquidiocese de Belo Horizonte, concluiu o doutorado na instituição em 2006.

Aliás, Padre Luís Henrique ressaltou a conquista de Padre Leonardo como "uma riqueza muito grande para a Arquidiocese de Belo Horizonte e, certamente, para todo o Brasil". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria