“Natal Luz Solidário” celebra a memória de Santa Paulina em Florianópolis
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

“Natal Luz Solidário” celebra a memória de Santa Paulina em Florianópolis
Gaudium Press - 2016/12/07

Florianópolis - Santa Catarina (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) Considerado um dos eventos mais tradicionais da capital catarinense, a abertura do "Natal Luz Solidário com Santa Paulina", promovido anualmente pelo Santuário Santa Paulina, ocorrerá em 10 de dezembro, às 20h.

Natal Luz Solidário celebra a memória de Santa Paulina em Florianópolis.jpg

Na ocasião, a sexta edição do evento contará com atrações artísticas e culturais, o acendimento das luzes decorativas e o jantar festivo no restaurante do Santuário.

O encontro tem a finalidade de proporcionar aos fiéis a vivência do verdadeiro espírito natalino.

Além disso, a abertura do "Natal Luz Solidário com Santa Paulina" estimula um ato de solidariedade, que é a doação de alimentos.

De acordo com a Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário, promover o evento, que já chegou a reunir mais de 2 mil pessoas em edições passadas, é uma grande alegria. Para ela, será um momento de encontro com pessoas vindas de diferentes lugares. "A aproximação da grande festa em que Jesus fez sua Tenda entre nós e a partilha dos dons de cada grupo que se apresentará será uma oportunidade para percebermos que a solidariedade e a sensibilidade são atitudes marcantes frente às necessidades das pessoas carentes", disse.

Por sua vez, Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário, acredita que a reunião já se tornou tradicional, uma vez que faz com que grupos reservem hospedagem na cidade com muitos meses de antecedência para prestigiar a abertura. "Não é apenas o segmento da hospedagem e gastronomia que são beneficiados, o próprio Ministério do Turismo diz que as viagens motivadas pela fé aquecem toda a economia do destino".

Anualmente, a diretoria do Santuário e a equipe de manutenção projetam quais serão as novidades na decoração natalina.

Neste ano, a decoração externa irá contar com aproximadamente 58 mil luzes. Na parte interna, o presépio é visto como o grande destaque.

Leandro Tomazoni, responsável pela equipe de manutenção, lembrou que a preparação para a decoração natalina começa com bastante antecedência. "Procuramos reutilizar o máximo possível os materiais, pensando em sustentabilidade e economia também, mas sempre garantindo a beleza na decoração. Quando as luzes se acendem no evento de abertura, é sempre uma emoção saber que fizemos parte disso", declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria