Projeto de Evangelização é apresentado na Ermida da Padroeira de Minas Gerais
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Projeto de Evangelização é apresentado na Ermida da Padroeira de Minas Gerais
Gaudium Press - 2016/12/09

Belo Horizonte - Minas Gerais (Sexta-feira, 09-12-2016, Gaudium Press) Ao apresentar o projeto de Evangelização "Proclamar a Palavra" durante celebração eucarística na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, Santuário Nossa Senhora da Piedade, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo levou a ação aos pés da Mãe Padroeira de todos os mineiros, a fim de que Maria Santíssima ajude a Igreja no compromisso de efetivar todas as indicações reunidas na publicação.

Projeto de Evangelização é apresentado na Ermida da Padroeira de Minas Gerais.jpg

Em sua homilia, Dom Walmor destacou os principais eixos que nortearão os trabalhos das instituições e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, que são o fortalecimento da rede de comunidades, a opção preferencial pelos pobres, a Igreja misericordiosa, a fé que ilumina a ação política e cidadã, a promoção do protagonismo de leigos e leigas, as ações dedicadas aos jovens, os momentos de formação e catequese e a evangelização a partir da cultura e da comunicação.

Além disso, o prelado reafirmou o compromisso da Igreja para com a família, "edificada no Matrimônio, no qual mulher e homem buscam corresponder ao mais profundo de sua vocação".

Para a vivência desta missão, Dom Walmor orientou que é fundamental proclamar a Palavra de Deus.

O Arcebispo explicou ainda que se a Palavra não for proclamada, a voz de Deus não será ouvida. "E se a voz de Deus não for ouvida, não podemos ser diferentes, do jeito que precisamos", disse.

A Palavra, acrescentou Dom Walmor, leva luz aos corações, além de permitir o conhecimento da verdade e indicar a direção que precisa ser seguida.

Inspirado no Evangelho do dia, o Arcebispo recordou o que disse Maria Santíssima, em resposta a Deus, diante da revelação do anjo Gabriel - "Faça-se em mim, segundo a sua Palavra". "Maria acolhe o pedido de Deus e, assim, o Espírito Santo gerou no seu coração o Filho, que é a Palavra".

O projeto de Evangelização "Proclamar a Palavra" é resultante da 5ª Assembleia do Povo de Deus e reúne diretrizes para os próximos quatro anos, de 2017 a 2020, que orientarão os trabalhos na Arquidiocese de Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria