No "domingo da Alegria", Francisco presidiu a bênção dos "Bambinelli"
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

No "domingo da Alegria", Francisco presidiu a bênção dos "Bambinelli"
Gaudium Press - 2016/12/12

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco presidiu a tradicional bênção dos ‘bambinelli'. É a ocasião, já próxima do Natal, quando o Santo Padre abençoa as imagens do Menino Jesus trazidas por crianças para serem bentas e, depois, levadas para comporem a montagem dos presépios em suas casas.

No domingo da Alegria, Francisco presidiu a bênção dos Bambinelli.jpg

Este evento acontece anualmente a exatas duas semanas do Natal, no terceiro domingo do Advento -domingo da alegria- e é organizado por escolas católicas e oratórios paroquiais de Roma.

A cerimônia realiza-se normalmente na Praça São Pedro e, desta vez, não foi diferente: milhares de crianças aguardavam a bênção do Papa, sua saudação com palavras pronunciadas especialmente para elas.

Após o Angelus

Então, após a recitação da oração mariana do Angelus, Francisco disse: "Caras crianças, quando rezardes diante do vosso presépio, com os vossos pais, pedi ao Menino Jesus que nos ajude todos a amar a Deus e ao próximo. E lembrai-vos de rezar também por mim, como eu me lembro de vós".

O Papa falou da proximidade da celebração do nascimento de Jesus, com os sinais de aproximação do Natal "nas ruas e nas casas", bem como na própria Praça de São Pedro, onde já estão instalados o presépio e a grande árvore de Natal.

Francisco ensinou às crianças que "Estes sinais exteriores convidam-nos a acolher o Senhor que vem sempre e bate à nossa porta; convidam-nos a reconhecer os seus passos entre os dos irmãos que passam ao nosso lado, especialmente os mais fracos e necessitados".

Domingo da Alegria

Francisco sublinhou a importância da "alegria" na vida cristã e sustentou que, no Natal, os católicos devem celebrar a "intervenção de salvação e de amor de Deus" na história da humanidade:

"Somos chamados a partilhar esta alegria com os outros, dando conforto e esperança aos pobres, aos doentes, às pessoas sós e infelizes", sublinhou o Papa.

No final do encontro de orações e benção dos ‘bambinelli', Francisco ainda saudou alguns grupos presentes na Praça e despediu-se de todos pedindo às crianças que cantassem:

"Queremos ouvir uma canção vossa". (JSG)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria