Bispos gaúchos reúnem-se em assembleia do Conselho Episcopal Regional
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Bispos gaúchos reúnem-se em assembleia do Conselho Episcopal Regional
Gaudium Press - 2016/12/12

Porto Alegre - Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) Na casa Tiberíades, em Cidreira, os bispos das 18 dioceses do Estado do Rio Grande do Sul reuniram-se durante a assembleia do Conselho Episcopal Regional (Conser).

Bispos gaúchos reúnem-se em assembleia do Conselho Episcopal Regional.jpeg

Na ocasião, o encontro contou com a coordenação de Dom Jaime Spengler, presidente do Regional Sul 3. Foi um momento de convivência e fraternidade para os bispos do Estado.

A dinâmica do encontro ocorreu com momentos celebrativos, partilha da caminhada de cada diocese e também das diversas comissões pastorais.

Os bispos eméritos também foram convidados a participar. Estiveram presentes Dom Girônimo Zanandrea, bispo emérito de Erexim, e Dom José Mário, bispo emérito de Rio Grande.

Já Dom Antônio Carlos Altieri, arcebispo emérito de Passo Fundo, esteve presente apenas no último dia do evento.

A assembleia dos bispos acontece duas vezes ao ano, sendo uma vez antes da Assembleia Regional da Ação Evangelizadora, que tem lugar na metade do ano, em São Leopoldo.

Durante a assembleia foram redefinidos os bispos referenciais de cada dimensão ou pastoral. Dom Leomar Brustolin foi indicado para acompanhar a Pastoral da Comunicação. Por sua vez, Dom Leomar já é o referencial da Comissão de Cultura, Educação Ensino Religioso e Universidades e também da Comissão para a Doutrina da Fé.

Na Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como bispo referencial Dom Rodolfo Weber, Arcebispo de Passo Fundo, foi indicado Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande, para acompanhar as Pastorais da Saúde, da Sobriedade e DST/AIDS.

Também dentro das Pastorais Sociais, Dom Liro Meurer, bispo de Santo Ângelo, irá acompanhar a Pastoral da Criança.

A próxima assembleia de final de ano acontecerá na Diocese de Caxias do Sul. (LMI)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria