Presidente do episcopado argentino propõe para este Advento o "Recomeçar a partir de Cristo"
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Presidente do episcopado argentino propõe para este Advento o "Recomeçar a partir de Cristo"
Gaudium Press - 2016/12/12

Santa Fé - Argentina (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fé de la Vera Cruz e presidente da Conferência Episcopal Argentina, propôs para este tempo do Advento "falar da graça, dos dons do Espírito Santo, como a realidade e o caminho de sua presença em nós". "Devemos falar de conversão e da santidade, do ‘homem novo' que deixou as ataduras do velho para revestir-se interiormente do novo: ‘Aquele que vive em Cristo é uma nova criatura: o antigo desaparece, um ser novo se faz presente'".

Presidente do episcopado argentino propõe para este Advento o Recomeçar a partir de Cristo.jpg

O prelado afirmou que é preciso "viver esta mensagem com a certeza de uma verdade de fé, que é fonte de alegria e de paz", e que devemos nos sentir chamados a proclamar o nome de Deus, sendo este "um sinal do ‘homem novo'".

Em seguida, Dom Arancedo lembrou que, segundo o então Papa Bento XVI, a maior ameaça para a vida cristã é o "pragmatismo cinzento da vida cotidiana da Igreja, no qual, aparentemente, tudo procede com normalidade, mas a realidade da fé se desgasta e se degenera em mesquinhez".

Concluindo, ressaltou a necessidade dos fiéis de "recomeçar a partir de Cristo". "Este pode ser o plano para este tempo de Advento, para sermos sinais da presença de Jesus Cristo em nossas relações", expressou. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Aica

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria