Coração de São João Berchmans chega aos Estados Unidos
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Coração de São João Berchmans chega aos Estados Unidos
Gaudium Press - 2016/12/13

Shreveport - Estados Unidos (Terça-feira, 13-12-2016, Gaudium Press) A relíquia do coração de São João Berchmans chegou aos Estados Unidos nesses últimos dias e será venerada no templo dedicado ao Santo, localizado em Shreveport, Louisiana, Estados Unidos, até o dia 18 de dezembro.

Coração de São João Berchmans chega aos Estados Unidos.jpg

O Santo Padroeiro dos coroinhas foi um religioso jesuíta do século XVII que cursava seus estudos na Companhia de Jesus em Roma. Oriundo da Bélgica, destacou-se por sua notável santidade pessoal.

Faleceu cedo, com apenas 22 anos, devido a uma infecção pulmonar. Seus contemporâneos no Colégio Romano o consideravam um Santo. Sua figura teve uma influência marcante para meninos e jovens, sendo um modelo de santidade na vida cotidiana e no cumprimento do dever do próprio Estado.

Uma das características particulares da espiritualidade de São João Berchmans é a obediência pontual a todas as normas e obrigações, buscando agradar a Deus e alcançar a perfeição cristã sem ambições extraordinárias.

Além disso, o religioso possuía uma intensa devoção mariana e uma decidida defesa do dogma da Imaculada Conceição.

A relação do Santo com Louisiana, Estados Unidos, vem desde 1866, quando foi registrado o milagre que permitiu sua canonização, um ano após a Guerra Civil.

Na época, o Santo apareceu a uma noviça e a curou de uma enfermidade, o que motivou a edificação de um Santuário em sua homenagem no lugar do milagre. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Crux

Votar Resultado 2  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria